terça-feira, 3 de julho de 2012

Londres 2012 - 3º dia

O 3º dia de visita prometia ser mais "leve", as atracções que pretendiamos ver eram menos.
Saimos da estação de Ealing Broadway, pela linha District (linha verde) até à estação destino Tower Hill. Só este trajecto demorou 1hora, podem imaginar a extensão do metro londrino.

Saindo nesta estação deparamos logo com a Torre de Londres pela frente e no lado direito com o Tower Hill Memorial. Um memorial à WWII.

Vista parcial da Torre de Londres

Parte de Tower Hill Memorial
Neste memorial estão inscritos nomes de soldados que perderam a vida na guerra. E impressiona ver os nomes de irmãos que morreram na guerra. Chegámos a encontrar 3 a 4 soldados com o mesmo apelido. Lembrei-me logo do filme "Resgate do Soldado Ryan".

Prosseguimos para visitar a Torre de Londres, tinha a intenção de visitar o seu interior, mas o preço não se mostrou convidativo, eram cerca de 21£ por pessoa.

Ficámos só pelas fotos do seu exterior.
Entrada interior da Torre de Londres

Vista parcial da Torre de Londres
Contornando a Torre, pelo lado do rio, damos de caras com a Câmara Municipal de Londres, com a Tower Bridge e com o navio HMS Belfast.

Ao fundo, em forma de capacete, a Câmara Municipal de Londres

Tower Bridge

Southbank
A Tower Bridge está preparada para receber os Jogos Olimpicos, estando na sua ponte superior, as argolas olimpicas.

Argolas olimpicas na ponte superior


Quando os jogos começarem, o simbolo irá ficar de lado, como mostra a fotografia seguinte

Foto retirada da internet
Passando a ponte, saimos da zona "The City" e entramos na "Southbank".

The City, vista de Southbank

Aqui percorremos a rua à beira rio, tendo "The City" como pano de fundo. É nesta rua que está o cais onde o HMS Belfast está permanentemente atracado. Este navio participou na 2ª Grande Guerra e na guerra da Coreia. É hoje um navio-museu, mas o preço também não é muito apelativo, pelo que mais uma vez foi só visto de fora.

Navio-Museu HMS Belfast

Atravessámos novamente o rio pela London Bridge, e fomos em direcção à estação de metro de "Monument" onde apanhámos o metro até "South Kensington", que fica perto do Museu de História Natural. Estas estações pertecem à linha District (linha verde).


London Bridge

Saidos em South Kensington, não necessitamos de sair para a rua e parecermos perdidos, basta seguir as indicações e iremos sair da estação mesmo à entrada do museu.

Fachada do museu de História Natural
Entrada principal do Museu de História Natural

A entrada neste museu é grátis, podendo cada um realizar uma pequena contribuição. Encontra-se dividido por secções, qual delas a maior. Assim, seleccionámos aquelas que mais nos atrairam, a ala dos Dinossauros, Mamiferos e o Biologia Humana (tudo pertencente à galeria azul), e uma ou outra ala pertencente à galeria verde. É um museu enorme. que carece de cerca de um dia à vontade para ver tudo muito bem.

Darwin

Vista do museu por Darwin
Saindo do museu e virando à esquerda, seguimos pela Brompton Road, na qual podemos apreciar o Harrod's, não entrámos, pois de ténis e mochila não quisemos arriscar. :)

Harrod's
Seguimos até Kensington Gardens, para darmos novamente amendoins aos esquilos e apanhamos o metro na estação de Queensway até Ealing Broadway.

Á noite fomos de autocarro de 2 pisos, jantar a Richmond e apreciar a beira rio.

O Tamisa em Richmond com as Casas-Barco caracteristicas
Estava terminado o nosso 3º dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário